SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quinta-feira, 26 de novembro de 2009

EVENTO REALIZADO PELA PRESIDENTE DO COMDIM/UBM Macaé.

A presidente do COMDIM/UBM Macaé, Rosária destacou a busca das mulheres pela igualdade de direitos e deveres em relação aos homens. “A luta das mulheres para chegarem às esferas de poder é uma luta contra a violência. A violência existe vinculada a essa desigualdade político-social. Se estamos numa democracia representativa, a mulher deve conquistar seus espaços. ”, frisou.








RJ É O SEGUNDO ESTADO EM DENÚNCIA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Uma pesquisa do Ministério da Justiça apontou as cidades onde os jovens, de 12 a 29 anos, estão mais vulneráveis à violência. Das 266 pesquisadas, com mais de 100 mil habitantes, estão sete municípios do Rio de Janeiro.
A constatação é da pesquisa sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ) divulgada no dia 24 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Ministério da Justiça. Das cidades com elevada vulnerabilidade dos jovens, nenhuma é capital, embora muitas pertençam a regiões metropolitanas. Além disso, embora a maioria dos jovens brasileiros tenha baixo risco e histórico de convívio com a violência, quase um terço desse grupo ainda enxerga esse mal como parte do seu cotidiano.

A pesquisa, que utiliza dados do IBGE, integra o “Projeto Juventude e Prevenção da Violência”. As sete cidades do Rio de Janeiro pesquisadas e indicadas como mais vulneráveis são: Duque de Caxias (15º lugar), Araruama (28º), Cabo Frio (30º), Macaé (33º), Magé (36º), Japeri (41º) e Campos (42º).