SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







sábado, 6 de março de 2010

A UBM, UJS e CTB MARCARAM PRESENÇA NO ATO PÚBLICO DE DEFESA DOS ROYATIES.



CLIQUE DUAS VEZES NA FIGURA

História de 8 de março-DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens ( as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Todavia , no ano de3 1910. Durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que 8de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Porém somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.