SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quinta-feira, 15 de abril de 2010

TODOS CONTRA O TRABALHO ESCRAVO

Amanhã dia 16 de abril será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores com a Comissão de Diretitos Humanos da Alerj sobre o trabalho escravo.
O Sepe de Campos estará presente e os concursados da educação de 2008 da rede municipal também farão prostesto para a convocação dos que estão na lista de espera.
Precisamos da participação em massa da sociedade campista!!
Junte-se a nós e vamos exigis nossos direitos de cidadão consciente e lutar contra toda a mazela que ainda há em nosso município relacionada à educação e ao trabalho escravo.
A partir das 13h com saída da Praça São Salvador.



PCCS DOS PROFESSORES SERÁ IMPLANTADO ESTE MÊS COM PAGAMENTO RETROATIVO A MARÇO

O tão sonhado plano de Cargos, Carreira e Salários do Professores (PCCS), que contemplará 5.200 professores municipais, pedagogos e supervisores, será implantado este mês com pagamento retroativo ao mês de março. A informação é do secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, mas o plano deixa de fora servidores da área administrativa da Educação.

De acordo com o secretário municipal de Administração informou que o plano será pago com recursos da receita própria e complementada verba federal.

PROFESSORES CONCURSADOS 2008


O SEPE (SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO)ESTARÁ PRESENTE JUNTAMENTE COM PROFESSORES CONCURSADOS 2008 NO ATO NESTA SEXTA-FEIRA CONTRA O TRABALHO ESCRAVO, A PARTIR DAS 13HORAS COM A SAÍDA DA PRAÇA SÃO SALVADOR ATÉ A CÂMARA DOS VEREADORES (ANTIGO FORUM).
PROFESSORES SUA PRESENÇA É PRIMORDIAL PARA QUE POSSAMOS PRESSIONAR NOSSAS AUTORIDADES, COMUNICAR A TODA SOCIEDADE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA OS CONCURSADOS DE 2008 E DIVULGAR O DESCASO COM A EDUCAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

SILVANA, CRISTINI MULHERES FILIADAS A UBM E AINDA A COORDENADORA DA UBM ELIZABETH QUE SE JUNTA NA LUTA PELOS CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO DE 2008.

UNIDOS, JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!!!

Assembléia dos Concursados 2008 (Educação) ontem.

















Aconteceu ontem às 16 h no auditório do Sepe de Campos, uma assembleia com professores concursados de 2008 da rede municipal, não podemos deixar de destacar a presença marcante de Silvana Carneiro e Cristini do lado esquerdo da foto que encentivaram os profissionais na luta.


Aconteceu ontem às 16 h no auditório do Sepe de Campos, uma assembléia com professores concursados de 2008 da rede municipal.
O objetivo da assembléia foi passar para a categoria as últimas informações relativas às ações do sindicato na luta pela prorrogação do concurso e convocação dos professores que estão na lista de espera e deliberar novas ações do sindicato junto à categoria.
Cerca de 20 professores atenderam à solicitação do Sepe e compareceram à assembléia. Número que precisa ser mais expressivo!
Informações foram repassadas sobre, os atos mobilizados pelo sindicato, data da homologação do concurso, carência da rede, licenças, fechamento de escolas, RET’S, transferência de alunos para outras escolas, etc.
Alguns professores presentes questionaram quais seriam os motivos para a prefeitura não convocar os concursados, já que há denúncias e dados que comprovam a necessidade da convocação dos mesmos.
As respostas à esses questionamentos, dadas pela prefeitura e apresentadas à categoria, não são aceitas nem pelos professores nem pelo sindicato, que está lutando junto à eles pela realização do dever do poder público: promover uma educação de qualidade, mantendo em seu quadro funcional professores concursados!
Na assembléia ficou deliberado a participação dos professores e do sindicato no ato desta sexta-feira dia 16 contra o trabalho escravo, a partir das 13h com saída da Praça São Salvador e também no ato público do dia 27 de abril, às 09:00h na Câmara de Vereadores.

Professores, a hora é agora!! Vamos mobilizar!
O Sepe somos todos nós unidos!
Divulguem para que possamos ter o maior número de professores possíveis!!
Cristini Marcelino e Silvana Carneiro, diretoras do SEPE Campos hoje na assembleia com os concursados e, Elizabeth do Rosário, Coordenadora da UBM Campos dando o seu apoio aos professores.


Programa Folha no Ar no dia 13 de abril com as representantes do SEPE, Silvana Carneiro e Cristini Marcelino,afinal Mulheres se destacando na luta






















Participaram no dia 13 de abril no programa Folha no Ar, as representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) Silvana Carneiro e Cristini Marcelino, que falaram da denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPE) , sobre 132 alunos de três escolas municipais de Campos que foram matriculados em escolas de Quissamã, cidade vizinha, por falta de vagas, já que algumas escolas da zona rural foram fechadas. O Sepe também luta pela contratação de professores aprovados no concurso municipal realizado em 2008. De acordo com o Sepe a validade do concurso expira no próximo mês e existem diversas vagas em aberto que não foram preenchidas ainda.