SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quarta-feira, 31 de março de 2010

CAMPOS DOS GOYTACAZES COMPLETOU 175 ANOS DE ELEVAÇÃO A CIDADE




Uma cidade em que a Educação é colocada em segundo plano pelos governantes. Visto que escolas estão em reforma em pleno calendário escolar, enquanto crianças ficam em casa esperando suas unidades escolares estarem aptas ao uso. Outras unidades continuam sem material, sem cadeiras para os alunos, sem mesas para os professores.

Uma cidade em que a Saúde é sucateada pelos governantes. Onde um hospital relativamente novo, encontra-se em precárias condições de atendimento e as mulheres sofrem em busca de atendimento especializado.

Uma cidade em que a geração de Trabalho e Renda é praticamente inexistente, tendo em vista que estamos entre os 20 maiores PIBs do país. Onde o povo ainda sofre nos canaviais, sem qualquer controle por parte das autoridades. E muitas vezes os sinais da vida são estampados no rosto.

Precisamos nos livrar das amarras dos projetos demagogos, dos projetos personalistas construídos sobre a areia. Nós campistas temos e possuímos a capacidade de pensar e projetar uma Campos a médio e longo prazo. E estamos certos de que já iniciamos este caminho.

Gostaríamos de poder expressar somente a luta, a força e a vontade de mudança que sentimos por nossa cidade, por nosso município. Mas fica impossível, visto que comemoramos os 175 anos da mesma forma que comemoramos os 174, 173, 172,... Sem valorizarmos nossa história, sem valorizarmos nosso povo!