SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL ESTRÉIA NA COPA DO MUNDO - ÁFRICA


          Brasil venceu a Coréia do Norte em sua estréia da Copa do Mundo 2010. O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, porém reagiu e aos 10 minutos do 2º tempo fez o primeiro gol com Maicon.
          Mostrando superioridade técnica frente a Coréia do Norte, marcou o segundo gol com Elano.
          No final da partida aos 44 minutos o Brasil vacilou e permitiu que a Coréia do Norte fizesse gol mudando o placar para 2X1. 
          A vantagem no placar deu uma certa tranquilidade para o Brasil, que passou a impor a sua superioridade técnica frente a Coreia do Norte. O Brasil passa a ser líder do grupo (G). 






DUNGA- TÉCNICO DA SELEÇÃO

 
AS MULHERES TAMBÉM APRECIAM O FUTEBOL



PROFESSORA ODETE PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL VIBRA PELA NOSSA SELEÇÃO!



CONFIANTES, ALCANÇAREMOS A VITÓRIA!


OS 23 JOGADORES ESCALADOS PARA COPA 2010




A COPA DO MUNDO 2010 ACONTECE EM NOVE CIDADES DA ÁFRICA DO SUL


Eis as cidades:


Cidade do Cabo              

                                            

Esta cidade é a capital legislativa da África do Sul, formando, junto com Bloemfontein e Pretória as três capitais nacionais.
É a cidade mais velha e amada dos sul-africanos.

Bloemfontein

Esta cidade é a capital judicial da África do Sul e também capital da província do Estado Livre.
O nome da cidade significa “Fonte das Flores”, e tem milhares de pés de rosas plantados pelas suas ruas.

Joanesburgo

Cidade considerada o centro econômico da África e capital da província de Gauteng. Todavia, não é a capital da África do Sul, como pensam alguns.
É a única cidade que tem dois estádios na realização dos jogos do Mundial.

Pretória

É a capital administrativa do país, é uma cidade pequena ao norte de Joanesburgo, na província de Gauteng.

Port Elizabeth

Esta é a cidade da província do Cabo Oriental, localizada na baía de Alagoa, no sul do país.

Durban

Esta cidade tem clima tropical e banhada pelas águas aquecidas do Oceano Índico, é um dos melhores lugares da África do Sul para se passar o inverno.
Nesta cidade o maior porto do continente africano.

Nelspruit

Esta cidade é a capital da província Mupumalanga, situada no vale do Rio Crocodilo a aproximadamente 300km de Joanesburgo.

Polokwane


Esta cidade construída a partir de um campo de concentração criado para abrigar mulheres e crianças durante a guerra dos boers, é a capital da província de Limpopo e fica próximo a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul, o Parque Nacional Kruger.

Rustenburg

Esta cidade sul-africana fica localizada nas cadeias montanhosas de Magaliesberg, no noroeste do país, onde pode se encontrar as duas maiores minas de platina do mundo.

 
 

DIA MUNDIAL DE CONSCIÊNCIA DA VIOLÊNCIA À PESSOA IDOSA

     
                                 O IDOSO DEVE SER FELIZ

 O dia 15 de junho foi designado o Dia Mundial de Consciência da Violência à Pessoa idosa, desde 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), juntamente com o International Network for the Prevention of Elder Abuse (Inpea), instituição de reconhecida relevância internacional na defesa dos direitos da pessoa idosa. Um dos objetivos da data foi promover a consciência sócio-política mundial da existência da violência contra a pessoa idosa, conscientizar a todos a não aceitação da violência à pessoa idosa como sendo um processo natural e ainda mostrar que a violência aos mais velhos existe em todo o mundo e que nem os países mais desenvolvidos estão imunes a essa grave violação dos direitos humanos.
         Após 16 anos da edição da Lei de Política Nacional do Idoso e 7 anos depois da elaboração do Estatuto do Idoso, falta muito para que se tenha a efetiva adoção de práticas que garantam os direitos dos idosos no Brasil. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) concluiu que o contingente de idosos tem crescido de forma acelerada. Há previsão de que, até 2020, o País conte com 40 milhões de pessoas acima de 60 anos, passando a ser o sexto país com mais idosos no mundo. Os principais problemas enfrentados por essa população está a violência, geralmente, praticada por pessoas próximas.
         É importante a participação da sociedade, denunciando casos de violência contra os idosos é fundamental para diminuir os índices de violência.