SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROJETO "REGISTROS E DIÁLOGOS- TECENDO A IGUALDADE"

  
                                Elizabeth Rosário (presidente da UBM/Campos) e Helena Piragibe (presidente da UBM/RJ)

A UBM/CAMPOS, tendo na direção Elizabeth Rosário, trouxe a Campos sexta feira (11), a equipe vinda do Rio juntamente com Irene Cassiano (representante da UBM/RJ), para a realização do projeto "Registro e Diálogos - Tecendo a Igualdade", projeto concretizado através de emenda do então deputado Edmilson Valentim.

 O projeto "Registro e Diálogos - Tecendo a Igualdade" é uma iniciativa do SEAC, Sociedade Educacional e Ação Comunitária e da UBM, União Brasileira de Mulheres através do incentivo da Secretaria Especial de Políticas  para as Mulheres, do Governo Federal.

O objetivo do projeto é realizar o registro em audiovisual no formato de documentário e divulgá-los nacionalmente, através da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, a fim de incentivar e divulgar tais iniciativas.
O documentário será lançado em maio de 2011 e todos os projetos registrados serão contemplados com cópias do mesmo.
                      
Emília, diretora da CAPI




                                                                                                            
A CAPI (CASA DE AMPARO E PROTEÇÃO DO IDOSO) na direção de Emília, localizada em Goitacazes, foi contemplada para a realização deste evento. Várias mulheres estiveram presentes.
Algumas entrevistas foram realizadas para complementação do projeto, onde idosos frequentadores da casa demonstraram a gratidão pelo trabalho realizado pela fisioterapêutica Cristiane e da Diretora da casa Emília. 

                                                                 
O trabalho da CAPI é realizado com a ajuda de alguns guardiões (pessoas voluntárias na comunidade local). Apesar das dificuldades, o trabalho não deixa de ser realizado.
                                                                                      
                      A UBM/CAMPOS começa uma  parceria com a CAPI.

Lucimara diretora das mulheres Quilombolas esteve prestigiando o projeto. Gostaríamos de agradecer a todos os participantes por sua presença.



Esperamos que o evento tenha contribuído para o fortalecimento das entidades presentes. Desejamos sucesso para as parcerias estabelecidas durante o evento  e que os laços de  amizades tenham continuidade.
Acima de tudo, desejamos que todos tenham  tido proveito positivo.