SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Contagem (MG): Mulher é mantida por três anos em cárcere privado pelo marido

A jovem, de 30 anos, que estava presa em casa, foi encontrada desidratada e desnutrida
O vendedor José Geraldo nega que mantinha Solange de Paula (no detalhe) presa em casa
Foto: CARLOS ROBERTO




















Solange dos Santos Nascimento de Paula, 30 anos, que viria sendo mantida em cárcere privado há cerca de três anos pelo marido foi resgatada na tarde desta segunda-feira (25) por policiais militares e uma equipe do Samu no porão de uma casa na Rua Monsenhor Horta, Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem, onde foi constatado quadro de anemia profunda, alto nível de desnutrição (caquexia) e forte desidratação, além de uma ferida na perna direita e nos olhos. Há suspeita que a mulher, que apresenta um grande volume no ventre possa estar grávida. O estado deplorável da mulher foi resgistrado por imagens captadas por telefones celulares dos militares da 186ª Cia do 39º BPM (Contagem) que solicitaram anonimato...

O aposentado José Geraldo de Paula, 45 anos, que trabalha como vendedor de salgados na Avenina Olegário Maciel, em Belo Horizonte, foi preso em flagrante. Levado para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem, ele negou manter a mulher em casa contra a vontade dela. Ele alegou, que, por várias vezes, tentou levar a mulher ao médico - inclusive disse ter marcado uma consulta particular no Hospital Santa Helena pela qual teria pago R$ 90 - mas a mulher teria recusado a ir. Ao ser resgatada em sua cama, ela teria confirmado essa versão.

O aposentado Paulo Aniceto Monteiro, 64 anos, disse ao HOJE EM DIA que é namorado de Helena Andrade, senhoria do casal, que é de Fidalgo (MG) e estaria morando no local há três anos. Ele contou que sempre perguntava pela mulher de José Geraldo, e ele dizia que "ela estava bem". Monteiro disse que, sempre ao sair, o portão que dava acesso à casa do casal ficava trancado. Ele disse que, nesta segunda-feira (25), após ouvirem gritos de socorro, chamaram o soldador Ivan Rodrigues de Souza, 30 anos, que mora nas imediações, que entrou na casa. "Ao entrar no local, fiquei chocado com o estado da mulher. Ela se queixava de dores na coluna e, ao encostar nela, ela gritou de dor. Foi quando chamei a PM e o Samu", disse.

O aposentado seria interrogado ainda nesta segunda-feira (25) pelo delegado de plantão. Ele poderia ser autuado em flagrante, a princípio, por maus tratos e omissão de socorro, segundo informaram fontes da Polícia Civil.

Nenhum comentário: