SEJA BEM VINDO!


VOLTE OUTRAS VEZES.







quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MULHERES QUE SE DESTACAM NA POLÍTICA

 
Professora Odete 65165 para Deputada Estadual
e Silvana Carneiro 6516 para Deputada Federal



Professora Odete 65165 para Deputada Estadual
e Jandira Feghali 6555 para Deputada Federal



Professora Odete, professora de História da Rede Faetec e da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes, com especialização em História do Brasil pela UFF. No PCdoB desde 1994. Hoje presidente do PCdoB de Campos e Membro da Direção Estadual. Foi candidata a Deputada Estadual 65165 na eleição de 2010. Obteve uma expressiva votação,  não conseguiu a vaga na ALERJ, ficou como suplente, sendo a 5ª mais votada na região para Deputado Estadual.

Silvana Carneiro Professora, formada em Letras pela Faculdade de Filosofia de Campos, com especialização em Lingua portuguesa pela Universidade Castelo Branco. É professora da rede estadual desde 1990, atuando no C.E. João Pessoa e no C.E. José Francisco Salles, em Campos, acumulando mais de 20 anos de trabalho em sala de aula. Também é Diretora do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação). Primeira vez que se candidatou em cargo político, foi candidata a Deputada Federal tendo obtido uma boa votação.

           Jandira Feghali foi Deputada Federal mandatos, sempre com votações consagradoras. Na Câmara dos Deputados aprovou a Emenda Constitucional que prevê o duplo vínculo empregatício no serviço público para todos os profissionais de saúde. Foi relatora da Lei Maria da Penha, que pune a violência doméstica e familiar e é autora da lei que obriga os planos de saúde a realizarem cirurugia reparadora de mama nos casos de câncer. Também fez o texto substitutivo da Lei que concede licença maternidade à mãe adotante de crianças de até 8 anos. Ainda trabalhou na secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e de Ciência, Desenvolvimento e tecnologia de Niterói. Conseguiu a vitória com uma votação tremenda. Vai atuar na ALERJ como Deputada Federal.
Mulheres que nos orgulham! Parabéns!!!...

Nenhum comentário: